O Google + foi “aberto para testes” há pouco mais de uma semana, mas já está impressionando os usuários. Embora alguns dos recursos integrados já sejam velhos conhecidos (mesmo que em outras redes, como é o caso do “Stream”), há alguns diferentes e que podem de certa forma, ser considerados inovadores, como o Sparks.
Dessa maneira, você pode acessar o conteúdo recente sobre um assunto sem precisar ficar na internet procurando. Além disso, pode compartilhar os resultados com quem quiser.
Para fazer uma pesquisa de conteúdo, tudo o que você precisa fazer é digitar o termo desejado no campo de busca e clicar no botão em forma de lupa (logo ao lado da função).
Feito isso, uma lista com os resultados é mostrada, logo abaixo de sua busca. Conforme o tema, você pode receber itens dos mais variados tipos de sites (blogs, portais etc.). A ordem de exibição é cronológica: os mais recentes estão listados primeiro.
Se você quiser que o tópico seja “fixado” em seu perfil para consultas constantes, pode fazê-lo em um clique. Observe que logo abaixo do campo de busca, quando você completa a pesquisa há um botão chamado “Add interest”. Basta clicar nele.
O que é o recurso Sparks
O Sparks é uma forma de você se manter sempre atualizado sobre determinados tópicos. Com ele, você pode fazer pesquisas sobre assuntos de seu interesse a partir do próprio Google +, sem precisar acessar uma página somente para isso. Tudo isso com a tecnologia dos famosos algoritmos de busca da Google.Dessa maneira, você pode acessar o conteúdo recente sobre um assunto sem precisar ficar na internet procurando. Além disso, pode compartilhar os resultados com quem quiser.
Como o Sparks funciona
Ao clicar no termo “Sparks” no Google +, há uma página mostrando os resultados em destaque para vários temas.



0 comentários:
Postar um comentário