
O secretário de Educação, Anderson Gomes, participou na tarde desta quinta-feira (29) do encontro que reuniu representantes de 37 secretarias municipais de Educação de Pernambuco. O evento, promovido pela Fundação Joaquim Nabuco (Fundaj), ocorreu em apoio ao Comitê de Políticas Públicas em Educação Integral de Pernambuco, que trabalha na articulação e reforço aos programas Mais Educação e Escola Aberta. A intenção é que do encontro surjam novas propostas e sugestões para melhoria dos programas do Ministério da Educação.
Na abertura do evento, o presidente da Fundaj, Fernando Freire, fez questão de destacar a parceria firmada com a SE, que promoveu, entre outras ações, a doação de 12 mil livros produzidos pela entidade para as bibliotecas das escolas estaduais e a visitação de alunos ao Engenho Massangana, no Cabo de Santo Agostinho. "Pretendemos ampliar parcerias como essa para os municípios pernambucanos", declarou.
"Quando a gente fala de educação integral, precisamos oferecer aos alunos conteúdo e alternativas como, por exemplo, o Escola Aberta e o Mais Educação. E precisamos capacitar o professor e disponibilizar tecnologias de ensino", disse Anderson Gomes. Em seguida, o secretário citou os números mais recentes do Índice de Educação de Pernambuco (IDEPE) que comprovam a importância do ensino integral. "O resultado das escolas de referência, que são integrais e semi-integrais, mostram que algumas escolas da rede estadual já estão anos a frente do previsto. Até 2014, vamos universalizar para todo o Ensino Médio. Todas essas ações farão muita diferença no futuro", analisou.

0 comentários:
Postar um comentário